Qualquer um maior de 18 anos pode se candidatar, sem necessidade de ser um cientista, um astronauta, ter experiência com vôo ou treinamento militar
O processo seletivo começa já neste primeiro semestre de 2013, e os candidatos serão avaliados tanto por especialistas da Mars One quanto por pessoas do mundo todo, em um “programa televisivo global”, como um Big Brother.
Por fim, haverá pelo menos seis equipes de quatro integrantes cada, e a primeira a ser mandada será em 2022. As demais serão enviadas a cada dois anos.
Vale citar que trata-se de uma ida sem volta, segue aí, o cronograma do Mars One:
Em 2016, será enviada a primeira unidade de abastecimento (que levará 5.500 kg de alimentos) e um veículo de comunicações. Estes irão fazer a viagem interplanetária em menos de 10 meses.
Em 2018, vai ser enviado um grande veículo robótico (Rover), para explorar e identificar, a melhor área possível para estabelecer a colónia, na sua longa jornada.
Em 2020, serão enviadas a duas unidade para viver, duas unidades de suporte à vida, mais uma unidade de abastecimento e um segundo Rover. Juntos, os dois Rovers irão construir e preparar o habitat, para a chegada da tripulação em 2023.
A tripulação irá partir da Terra, em Setembro de 2022 e chegará a Marte em Abril de
2023, onde permanecerão o resto das suas vidas, ou pelo menos assim está previsto.
Não é brincadeira, pessoal, é sério rsrs Doideira, não? Enfim, se alguém estiver interessado, segue o link onde poderá se increver:
Ah, quem for não se esqueça de mandar por mim lembranças ao Jhon Jones (caçador de Marte), a Megan (Miss Marte) e ao Marvin (Looney Tunes), vlw?
Samuel Santos
0 comentários:
Postar um comentário