PETRÓLEO ESPACIAL
Não, você não entendeu errado. Existe petróleo no espaço, pelo menos é o que astrônomos do Instituto Max Planck (Alemanha) afirmam ter descoberto. Sendo assim, vamos para o espaço, galera rsrs
O astrônomo Jérôme Pety, junto com sua equipe, descobriu "indicações de vastas reservas de petróleo na Nebulosa Cabeça de Cavalo", essa aí que podemos ver na imagem que tem esse nome, obviamente pela sua aparência lembrar uma cabeça de cavalo.
Usando um radiotelescópio de 30 metros detectaram a presença da molécula C3H+ pertencente à família dos hidrocarbonetos, sendo parte das fontes de energia mais utilizadas hoje em nosso planeta, o petróleo e o gás natural.
Eles afirmam que essa Nebulosa contém 200 vezes mais hidrocarbonos do que a quantidade total de água na Terra.
Essa descoberta pode trazer de volta o interesse pelas pouco conhecidas teorias abióticas do petróleo, que afirmam que o valioso óleo pode ser de origem mineral, e não um composto fóssil proveniente da decomposição de matéria orgânica.
EXPLICAÇÃO:
A explicação que os cientistas deram é que isso ocorre pela proximidade da Nebulosa a uma estrela maciça. Com a radiação emitida pela estrela maciça, as moléculas gigantes chamadas PAHs(hidrocarbonos policíclicos aromáticos) sofrem erosão e se desintegram, criando uma enorme quantidade de pequenos hidrocarbonetos.
Por enquanto, estamos longe de utilizar os recursos dessa “refinaria cósmica”, pois a mesma localiza-se a cerca de 1400 anos-luz do nosso planeta. Quando tivermos tecnologia para utilizar seus recursos, será que os alienígenas irão cobrar royalties?
Samuel Santos
Parece bem útil... Interessante... E irônico rsrs achar petróleo na cabeça de cavalo rsrs
ResponderExcluirAlias, chegar lá e pegar é moleza, é só falar com o nosso amigo Vader, quem sabe ele não empresta a tal nave que ta reconstruindo né? xD
http://diariodamieko.blogspot.com
kkk pode crer!!!
Excluir