ASTEROIDE PASSARÁ DE RASPÃO NA TERRA
Postado Por: Samuel Santos As domingo, 10 de fevereiro de 2013 | 06:13
No dia 15 ainda desse mês (fevereiro de 2013), o Asteroide 2012 D14 passará de raspão na Terra, digamos assim. O asteroide, que tem aproximadamente 45 metros de diâmetro, passará abaixo dos satélites geoestacionários, uns 27 mil km irá separá-lo da superfície terrestre. Apesar de a distância parecer grande, é bem perto se comparada a outras distâncias astronômicas. Essa distância fica abaixo dos satélites geoestacionários. Para ter uma ideia de comparação, satélites TV, por exemplo, ficam a aproximadamente 35 mil quilômetros de distância da Terra.
Segundo os astrônomos não será possível vê-lo a olho nu, porém você poderá observá-lo com auxílio de telescópio, luneta ou até binóculos profissionais.
Talvez você esteja se perguntando: Será que corre o risco de se chocar com a Terra?
SIM, O 2012 D14 CORRE RISCO DE COLIDIR COM NOSSO PLANETA, porém é um risco mínimo e somente em 2110 hehe
No momento não está em rota de colisão com nosso planeta, podem ficar tranks rsrs
O corpo celeste passará rapidamente do céu noturno do sul para o céu matutino do norte com o seu encontro mais próximo da Terra acontecendo por volta das 17:26, hora de Brasília e alcançará uma magnitude menor do que sete, o que é algo um pouco mais apagado do que o limite que o olho humano pode ver. Aproximadamente 4 minutos depois de sua maior aproximação com a Terra, existirá uma boa chance de observá-lo já que ele vai entrar no cone de sombra da Terra, por onde permanecerá por 18 minutos e então reaparecerá do eclipse. Quando viajar rapidamente no céu da manhã do hemisfério norte ele rapidamente se apagará devido ao brilho do dia.
Samuel Santos
Artigos Relacionados
Se você gostou deste artigo basta se inscrever para receber mais um grande conteúdo igual.
0 comentários:
Postar um comentário