.
Home » , , , » Tudo sobre o Bigodudo

Tudo sobre o Bigodudo

Postado Por: Chaos As quarta-feira, 17 de julho de 2013 | 13:43

Antes de tudo, aperte play:




Tudo começou com o mestre Shigeru Miyamoto, (Design e produtor de jogos). Que, ao ter problemas com direitos autorais na criação de um jogo do Popeye, e ter assumido a responsabilidade de restaurar os prejuízos causados pelo Radar Scope ( Arcade que teve vendas baixíssimas em 1980). Iniciou o projeto de um novo Game totalmente original seu.

E foi assim que surgiu o revolucionário Donkey Kong! onde o personagem chamado JumpMan (Homem que pula) , que originalmente seria um Lenhador, teria que salvar sua namorada Pauline do Gorila Donkey Kong. O jogo foi, obviamente um sucesso dos Arcade's, apesar de ser simples demais, era muito divertido e desafiador, aumentando a  reputação de Miyamoto e garantindo a sequencia que viria em 1982: Donkey Kong Jr. onde JumpMan agora seria o vilão, prendendo Donkey Kong como punição por sequestrar sua namorada, e o protagonista da vez é Donkey Kong Jr., filho do gorila que tenta liberta-lo.




O problema é que esta franquia de games que seria do Donkey Kong, fez mais sucesso por causa do JumpMan do que pelo próprio personagem principal, criando a separação deste universo, o que pedia um desenvolvimento maior do "Lenhador".





Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que JumpMan era extremamente parecido com um

funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí como uma brincadeira, veio a ideia de trocar o nome do personagem para Mario, que já em seu primeiro jogo solo passou a ser um Encanador, com aquela coisa de entrar e sair de canos.





Conforme o sucesso crescia, foram acrescentados em jogos posteriores uma historia mais elaborada, com agora violões, Luigi, a princesa Peach ( Que sempre estava em outro castelo ) e seus amigos. Juntos, formaram uma das franquias mais  bem-sucedidas dos games da historia dos consoles. sendo até hoje o principal ícone da grande Nintendo.

Eu particularmente sou enorme fã do personagem, ainda pretendo comprar um boné replica do boné do Mario, mas tem uma coisa que me incomoda muito na série. Aos poucos parece que a cada jogo lançado é mais fácil que o anterior, apesar da diversão prevalecer, o desafio esta sumindo aos poucos. Lembro de jogar o consagrado Super Mario World do SNES, onde havia fases terríveis onde tinha que calcular
minuciosamente cada salto ou movimento e eu curtia pra caramba. Não dizendo que os novos jogos são ruins, mais a tendencia a ser mais fácil é algo que todos os jogos da nova geração estão seguindo.

Aqui você confere a lista completa dos jogos já lançados do Mario, e mais algumas informações sobre os mesmos.



Curiosidades:
O Nariz e o bigode:
Em nossa querida época de lá pros 8 bits, era difícil representar a face humana em pixels, por conta destes pixels ele acabou ficando com esse nariz enorme, e como seria impossível "desenhar" uma boca condizente com o tamanho do rosto e do personagem, criaram algo como um bigode.

Originalmente, Mario era pra ser um carpinteiro ou lenhador.

Mario e Luigi são gêmeos por quê o NES não tinha memoria suficiente pra mais um char, então apenas trocaram a cor do modelo do Mario.

Yoshi possui dentes, apesar de raramente serem vistos.

Miyamoto é conhecido pela criação de algumas das mais bem-sucedidas franquias de jogos eletrônicos, como Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda, Star Fox, F-Zero, Pikmin e a série Wii.


O Viajante.

Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Seguidores



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2013. Traveller
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger